Acho que nunca escrevi uma resolução de ano novo. Já estabeleci metas para certos períodos do ano, mas nunca consegui cumprir. Fazer dieta, ir à praia todo verão, ler todos os livros da minha estante, escrever um romance... metas que até hoje não consegui cumprir, mas ainda dá tempo. E talvez ainda dê tempo pra eu cumprir com as minhas resoluções pro ano que vem, que são basicamente formas de consertar os top dez erros que cometi nos anos passados. Mesmo que o mundo acabe na sexta-feira que vem, acho que vale um esforço de tentar mudar.
1. Falar mais pelo telefone do que pela internet. Dane-se a praticidade e a economia de gastos. Pra manter os laços é preciso contato, se não visual e físico, que seja ao menos sonoro.
2. Perguntar se errei em vez de esperar que me apontem o erro. Se alguém não for o primeiro a falar, só vai existir o silêncio.
3. Pedir desculpas, mesmo quando achar que não tive culpa. A gente às vezes magoa mesmo sem querer e um pedido de desculpas pode salvar amizades.
4. Estabelecer limites e não ultrapassá-los. Isso serve pra qualquer coisa. Interprete como quiser.
5. Agir em vez de esperar que ajam. Novamente, alguém tem que começar a se mover, e se ninguém ao redor está fazendo isso, quem tem que fazer é você.
6. Correr atrás do que é importante. Se deixar passar, vai ser tarde demais e ninguém vai ter pena de você.
7. Não ter pena de mim mesma. Autopiedade não combina com autoconfiança.
8. Ser mais confiante. Nos outros, no mundo, e em mim, também.
9. Valorizar os meus esforços e conquistas. Ter um pouco de orgulho nessas horas não machuca ninguém.
10. Sorrir mais. Se ninguém morreu ou ficou doente, não falta dinheiro, tenho amor da família e dos amigos, tenho saúde, sou livre, faço o que eu gosto e consigo me divertir, não tenho motivos suficientes pra ser triste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário