segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Impulsos e formigas

Muitas vezes sinto que deveria agir mais por impulso. Me permitir fazer coisas banais como molhar os pés na água do mar numa caminhada noturna ou acordar no meio da noite só para contemplar a lua. Às vezes, a realização ou não dos desejos mais banais são os que definem a personalidade de cada um.

É importante agir por impulso, pelo menos de vez em quando, para não esquecer a magia das simples coisas da vida.
Algo que acabei de me lembrar.
Noutro dia, em Volta Redonda, a caminho do salão de beleza para encontrar minha avó, passando por um belo jardim, me deparei com uma trilha de formigas carregando folhinhas. Se estivesse acompanhada, nem teria reparado, mas estava sozinha, e sorri comigo mesma. Andei mais devagar no meu caminho, procurando a origem daquela trilha, e fiquei surpresa ao ver o quanto era longa. Me permiti ficar parada alguns segundos observando aquelas formigas apressadas em meio ao clima instável e depois me despedi, reparando nas flores, nas árvores e tudo o mais ao meu redor.

Hoje eu agi por impulso, iniciando um blog por conta própria que já estava ensaiado há muito tempo mas que ainda não tinha tido a coragem de criar. Espero que os impulsos me guiem mais daqui pra frente. A vida é bem mais bonita assim.

Nenhum comentário: