segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sonho louco

Eu sonho. Bastante. Quase sempre acordada. Mas também sonho dormindo; e esses sonhos são sempre no mínimo interessantes.

Meu último sonho foi como um filme. Ou eu sonhei que via um filme. Não importa: o que interessa é que não consigo tirá-lo da minha cabeça. Portanto, aqui vai ele.

Os protagonistas do filme (do sonho) eram Angelina Jolie (com cabelos curtos e olhar doce, mais ou menos como em Amor Sem fronteiras) e Steve Carell (barbudo e sério, como em Pequena Miss Sunshine). Na história que montei em minha cabeça, os dois eram muito bem-sucedidos em suas carreiras (não lembro, acho que não tem muita importância) e cresceram num vilarejo peculiar, meio mágico, meio secreto. Quando adultos, eles se encontram numa praia deserta de areia branca e águas azuis límpidas e calmas, ambos usando roupas brancas, e tem uma aplísia dançando na barriga do Steve Carell deitado na areia.

Eles então se apaixonam e decidem casar e constiuir família, no vilarejo onde cresceram, e que acreditam ser o melhor lugar para terem uma vida perfeita e serem felizes para sempre. Com isso, os dois abandonam suas carreiras bem-sucedidas e vão morar numa casinha aconchegante. Eles tem um filho, Steve Carell Junior, e não fazem muita coisa da vida; Angelina Jolie passa os dias tricotando em uma cadeira de balanço e Steve Carell Pai trabalha num asilo de idosos. O casal acaba descobrindo que não é feliz dessa maneira, e nem o filho, motivo de terem abanonado suas antigas vidas, gosta do lugar, porque não tem amigos e os garotos da escola caçoam dele.

Após conversarem, a família decide voltar para o mundo real, para a vida que tinham antes, mas ficam feizes de terem experienciado esse outro tipo de vida, só pra ter certeza de que não era o que eles desejavam. Fim.

Agora, o motivo da minha fixação é que eu tenho certeza de que já vi uma história parecida em algum filme. Qual??? Talvez seja uma mistura de Um Homem de Família, Os Incríveis, Sr. e Sra. Smith, e mais um monte de filmes que não consigo lembrar agora, e aqueles dois que falei no último post. Se uma alma viva que visita este blog puder sugerir alguma coisa, eu agradeço.

P.s: Deu pra ver que na minha cabeça se misturam um mooooonte de coisas...

2 comentários:

dos sonhos disse...

haha sonho muito criativo!

Aliás, a foto da Aplísia não tá aparecendo!

Unknown disse...

Cara, sorte sua seus sonhos fazerem sentido, no meu eu to em São Paulo pego metrô e saiu no meio do pantanal!