terça-feira, 9 de março de 2010

Sempre

Existem pessoas que guardam os sentimentos só para si. Que não se entregam facilmente aos braços da paixão. Que se mantêm fechadas o quanto podem. Eu sou o oposto. Me apaixono com a mesma facilidade com que tropeço, – e isso não é difícil de acontecer – quando vi já estou enfeitiçada. Não sei viver sem ter alguém para amar todos os dias. Ou pelo menos brincar de amar. Não sei viver sem me apaixonar.

Às vezes tento recusar o vício, mas sempre tenho uma recaída. A paixão vem ao meu encontro sem que eu possa realmente evitar. Quando vi já estou apaixonada. E o que mais posso fazer se não me entregar completamente? É inútil lutar contra, melhor abraçar a euforia e curtir as fantasias.

É claro que não estou isenta dos riscos. Quase sempre tenho o meu coração partido. Mas isso não é problema, coração é consertável, o meu já está cheio de remendos. E não tenho medo de mais um tombo, mais uma decepção, mais uma rasgo no tecido, mais uma rachadura no vidro. Não se entra num jogo pensando na derrota. Penso sempre na vitória, um outro coração para cuidar e chamar de meu. E um outro alguém pra cuidar do meu próprio.

Sei que tudo parece bobagem e quanto mais maneiras diferentes arranjo para dizer, mais bobo vai ficando. Sou romântica e não sei viver sem amor, sem buscar amor, sem respirar amor. Seria tão mais fácil aprender a viver sem ele, mas qual a graça da vida se ela não for difícil? Não há prazer maior em ter um sentimento correspondido.

E assim vou seguindo. Sempre apaixonada, quase sempre feliz.

Um comentário:

Sam disse...

As vezes eu queria ser tão apaixonável quanto você! Tão pura e sem medo! Você é minha ídola!

;P
kisskiss