quarta-feira, 16 de junho de 2010

Paixão por Você

O barulho era insuportável. Gritos, cornetas, batucadas, palavrões. Muita gente aglomerada em frente a tela instalada na rua para assistir o jogo de futebol, todos uniformizados, de cara pintada e cantando a vitória antes da hora. Por todo lado tinha gentes de todos os lugares, mas nenhuma daquelas pessoas era a que eu queria que estivesse perto de mim. Sozinha e espremida no meio daquela multidão, eu estava sufocando. Precisava de ar. Precisava de colo. Precisava de você.
 
Então eu saí. Não aguentei mais aquela situação. Acho que tinha sido gol, porque de repente estavam todos pulando e gritando mais alto ainda. Tive ainda mais dificuldade pra me deslocar entre as pessoas sem pisar em pés, esbarrar em braços ou derrubar copos de cerveja. No fim, eu estava longe dali. Longe daquela loucura toda que faz uma torcida apaixonada. Mas não me importava, minha paixão não era o futebol. Nunca foi. Minha paixão era você.
 
E quando andava lentamente de volta pra casa, os olhos baixos, cansados de te procurar; eu encontrei você. Parado no meio da rua, me sorrindo. Me esperando. Num instante eu estava em seus braços e não estava mais sufocando. Pude, enfim, respirar.

2 comentários:

Samchuva disse...

Esse é o problema da expectativa, muito mais bonita que a realidade!

mariana angelito disse...

ah lu..
voce sempre escreveu tão bem.
lindo!